A empresa chinesa Xiaomi vem ganhando campo em solo brasileiro. A cada dia que passa, os aparelhos celulares, fones de ouvido Airdots, e seus relógios MiBands, são exemplos de tecnologias que vem ganhando espaço, e caindo no gosto do público apaixonado por eletrônicos. Mas afinal, você conhece a marca? Sabe sobre ela? Não?! Então não se preocupe. Abaixo, elencamos para você 15 curiosidades sobre a marca Xiaomi.
15 curiosidades sobre a marca Xiaomi
- A Xiaomi foi criada em 2010, pelo empreendedor em série Lei Jun. Ele acreditava que a tecnologia de alta qualidade não precisa custar uma fortuna;
- Xiaomi significa (xiao + mi) siginifica "pequeno arroz". O nome foi uma aposta no marketing: sendo o arroz um alimento tão importante na vida dos chineses, a Xiaomi pretende ser tão importante e presente na vida das pessoas quanto o alimento;
- A Xiaomi é considerada a "Apple" da China. O minimalismo, a elegância e a simplicidade do design lembra muito a Apple. Além disso, a Xiaomi evoca na China, o mesmo "fanatismo" que a Apple nos Estados Unidos;
- O mascote de Xiaomi é um coelho chamado Mitu que usa um Ushanka (chapéu Lei Feng). É por isso que o boné de coelho MI tem uma estrela vermelha com um lenço vermelho em volta do pescoço;
- A Xiaomi não usa nenhum canal tradicional de publicidade. Eles não apoiam endossos de qualquer tipo para sua fama;
- A Xiaomi vendeu 15.000 smartphones Mi3 em apenas dois segundos na Índia. O Xiaomi Mi3 era considerado o smartphone mais rápido do mundo na época de seu lançamento;
- Além disso, a marca quebrou o recorde mundial do Guinness ao vender 2,1 milhões de smartphones em apenas um dia;
- Três dos nove principais cargos de liderança na Xiaomi são ocupados por ex-Googlers;
- As câmeras da Xiaomi possuem tecnologia incorporada para torná-lo mais atraente;
- A Xiaomi tem seu escritório internacional em Cingapura, pois acredita na qualidade do feedback de Cingapura sobre seus telefones e serviços;
- O logotipo da Xiaomi contém uma palavra escondida dentro dele. Ele pode ser encontrado quando você vira o logotipo de cabeça para baixo. Assemelha-se a um caractere chinês "心 que significa" coração "em inglês;
- Xiaomi conseguiu superar o Uber para se tornar a start-up mais valiosa do mundo, com um valor de $ 46 bilhões;
- A marca continua a crescer e atualmente emprega mais de 8.000 funcionários;
- Em 2013, conseguiu roubar Hugo Barra, ex-gerente de produto do Google (e gerente de desenvolvimento do Android), para ser seu vice-presidente;
- Em 2014, a Xiaomi deu as boas-vindas a um dos três fundadores da Apple, Steve Wozniak. Segundo ele, a empresa tem "produtos excelentes" que são "bons o suficiente para entrar no mercado americano".
Siga o Top Melhores no G o o g l e News e receba alertas e as principais listas sobre entretenimento, cultura, ciência, tecnologia e esportes.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.