O TikTok é o app do momento, com muitos adeptos no mundo todo, incluindo celebridades, como atores, atrizes, cantores, entre outros. O grande público-alvo do TikTok é o público mais jovem, mas isso não impede que os mais velhos o utilizem sem parar. Mas se você não conhece o TikTok e também não sabe como funciona, mais abaixo reunimos 60 Fatos sobre o app do momento.
60 Fatos sobre o TikTok, o app do momento
- O TikTok é um serviço de rede social chinês para compartilhamento de vídeos.
- É de propriedade da ByteDance, uma empresa de tecnologia da Internet com sede em Pequim fundada em 2012 por Zhang Yiming.
- É usado para criar vídeos de dança curta, sincronização labial, comédia e talento.
- A ByteDance lançou o Douyin pela primeira vez para o mercado chinês em setembro de 2016.
- Mais tarde, o TikTok foi lançado em 2017 para iOS e Android no exterior.
- Ele ficou disponível nos Estados Unidos após a fusão com o Musical.ly em 2 de agosto de 2018.
- TikTok e Douyin são semelhantes entre si, mas são executados em servidores separados para cumprir as restrições de censura chinesas.
- O aplicativo permite que os usuários criem vídeos curtos de música e sincronização labial de 3 a 15 segundos e vídeos de loop curto de 3 a 60 segundos.
- O TikTok possui escritórios, exceto a China, em Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.
- O aplicativo é popular no leste da Ásia, sul da Ásia, sudeste da Ásia, Estados Unidos, Turquia, Rússia e também no Brasil.
- Desde que começou na Ásia, é normal ser muito popular nos países asiáticos. Os que têm o maior "hype" são Camboja, Indonésia, Japão, Malásia, Tailândia e Vietnã.
- Após a fusão com o Musical.ly em agosto, os downloads aumentaram e o TikTok se tornou o aplicativo mais baixado nos EUA em outubro de 2018.
- O TikTok é o primeiro aplicativo chinês a conseguir isso e um dos poucos fora do Vale do Silício.
- Em 2018, estava disponível em mais de 150 mercados e em 75 idiomas.
- Em fevereiro de 2019, o TikTok, juntamente com Douyin, atingiu um bilhão de downloads em todo o mundo.
- Este número foi calculado excluindo as instalações do Android na China.
- Em 2019, os meios de comunicação citaram o TikTok como o 7º aplicativo móvel mais baixado da década, de 2010 a 2019
- Também foi o aplicativo mais baixado na App Store em 2018 e 2019.
- Desde maio de 2020, Kevin Mayer é CEO da TikTok.
- Ele também é o COO da empresa-mãe ByteDance.
- Kevin Mayer foi anteriormente presidente da International Direct to Consumer & Internation da Walt Disney
- Atualmente, o aplicativo TikTok está disponível em 141 países.
- Está entre os 25 primeiros em geral em 135 desses países.
- Obviamente, o marketing de influência não poderia faltar, portanto, no TikTok, você pode encontrar muitos influenciadores do TikTok.
- Eles não são tão populares como no Instagram. Pelo menos, não ainda.
- Isso significa que o dinheiro está menor agora, mas como a plataforma TikTok está em ascensão, o potencial de bons patrocínios e mais dinheiro são positivos.
- Os usuários diários ativos na China (principalmente da versão Douyin) agora ultrapassam 400 milhões. Douyin se estabeleceu como a maior plataforma de conhecimento, cultura e arte da China.
- Em novembro de 2018, o TikTok finalmente assumiu a cobiçada posição número 1 na Google Play Store nos EUA, com 2,78 milhões de downloads.
- Demorou 200 dias para a equipe de desenvolvimento chinesa criar a versão original do Douyin / TikTok.
- @lorengray, cantora americana e personalidade em mídia social é agora a conta mais bem-sucedida do TikTok fora da China.
- Na verdade, ela tem 40,3 milhões de fãs no TikTok.
- Ela assumiu a cobiçada posição número 1 dos líderes anteriores, Lisa e Lena Mantler.
- Eles excluíram sua conta em março de 2019, devido a preocupações com a privacidade e a perda de interesse na plataforma.
- O "lema" do TikTok é Make Your Day.
- O primeiro protótipo do Musical.ly foi lançado em abril de 2014 e a versão oficial foi lançada em agosto daquele ano.
- Alex Zhu e Luyu Yang levaram cerca de 6 meses para construir o produto, depois de originalmente projetá-lo como uma plataforma de auto aprendizagem on-line.
- Em outubro de 2018, o TikTok ganhava US$ 3,5 milhões por mês com compras no aplicativo, como emojis e presentes digitais.
- Com a introdução do mercado formal de publicidade, é provável que a receita da TikTok agora seja consideravelmente maior que isso.
- O TikTok é famoso por seus desafios.
- Alguns são orgânicos e outros são patrocinados pela colaboração com instituições e empresas famosas.
- Algumas marcas investem no TikTok para enfrentar desafios do TikTok, como a Vogue, que criou o #VogueChallenge.
- O Vogue Challenge pediu que pessoas de todo o mundo fingissem que estão fotografando uma capa da Vogue e enviá-la no TikTok.
- Às vezes, os desafios ficam fora de controle, como o #CornChallenge.
- O Desafio do Milho pede que as pessoas gravem um vídeo em que comem milho enquanto ele está preso em uma broca de trabalho.
- O Skull - Breaker Challenge também levou alguns adolescentes e crianças ao hospital, então é melhor não tentar.
- Além disso, é muito popular no TikTok para os usuários dançarem.
- O TikTok está usando isso para conscientizar sobre questões sociais importantes, como o aquecimento global.
- O EduTalk é usado como uma hashtag para promover vídeos motivacionais e educacionais sobre uma variedade de temas.
- Este projeto tem como objetivo impulsionar a indústria criativa e sua contribuição para a economia global.
- Outra boa causa pela qual o TikTok buscou foi a proteção dos animais.
- Ao usar a hashtag #PetBff, a TikTok trabalhou com organizações de bem-estar animal e abrigos de animais para o Dia Internacional dos Animais Sem Abrigo de 2019.
- Para cada vídeo publicado neste dia, a TikTok doou 1 dólar a seus parceiros que trabalham pela proteção dos animais.
- No total, os usuários gastaram US$ 50 milhões no TikTok até o final de outubro de 2018 (antes da introdução do anúncio no TikTok).
- No domínio do mercado de smartphones do Android, mais de 90% dos downloads do TikTok foram feitos para dispositivos Android.
- A única exceção é nos EUA, onde há mais usuários do iOS.
- A grande maioria dos 190,6 milhões de fãs do TikTok na Índia usa a versão Android do aplicativo.
- A SimilarWeb classifica o TikTok Lite como # 6 em sua lista de reprodutores / editores de vídeo gratuitos na Índia.
- A versão completa do aplicativo está na 15ª posição.
- A maioria de seus usuários é jovem, com 25,8% entre 18 e 24 anos. Outros 24,5% têm entre 25 e 34 anos, sugerindo que muitos usuários do TikTok permaneceram com o aplicativo, apesar de atingirem 25 anos.
- 68% dos usuários envolvidos do TikTok afirmam ter assistido o vídeo de outra pessoa no último mês.
Então, o que achou desses fatos sobre o TikTok?
Siga o Top Melhores no G o o g l e News e receba alertas e as principais listas sobre entretenimento, cultura, ciência, tecnologia e esportes.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.