O TikTok é o app do momento, com muitos adeptos no mundo todo, incluindo celebridades, como atores, atrizes, cantores, entre outros. O grande público-alvo do TikTok é o público mais jovem, mas isso não impede que os mais velhos o utilizem sem parar. Mas se você não conhece o TikTok e também não sabe como funciona, mais abaixo reunimos 60 Fatos sobre o app do momento.

tik

60 Fatos sobre o TikTok, o app do momento

  1. O TikTok é um serviço de rede social chinês para compartilhamento de vídeos.
  2. É de propriedade da ByteDance, uma empresa de tecnologia da Internet com sede em Pequim fundada em 2012 por Zhang Yiming.
  3. É usado para criar vídeos de dança curta, sincronização labial, comédia e talento.
  4. A ByteDance lançou o Douyin pela primeira vez para o mercado chinês em setembro de 2016.
  5. Mais tarde, o TikTok foi lançado em 2017 para iOS e Android no exterior.
  6. Ele ficou disponível nos Estados Unidos após a fusão com o Musical.ly em 2 de agosto de 2018.
  7. TikTok e Douyin são semelhantes entre si, mas são executados em servidores separados para cumprir as restrições de censura chinesas.
  8. O aplicativo permite que os usuários criem vídeos curtos de música e sincronização labial de 3 a 15 segundos e vídeos de loop curto de 3 a 60 segundos.
  9. O TikTok possui escritórios, exceto a China, em Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.
  10. O aplicativo é popular no leste da Ásia, sul da Ásia, sudeste da Ásia, Estados Unidos, Turquia, Rússia e também no Brasil.
  11. Desde que começou na Ásia, é normal ser muito popular nos países asiáticos. Os que têm o maior "hype" são Camboja, Indonésia, Japão, Malásia, Tailândia e Vietnã.
  12. Após a fusão com o Musical.ly em agosto, os downloads aumentaram e o TikTok se tornou o aplicativo mais baixado nos EUA em outubro de 2018.
  13. O TikTok é o primeiro aplicativo chinês a conseguir isso e um dos poucos fora do Vale do Silício.
  14. Em 2018, estava disponível em mais de 150 mercados e em 75 idiomas.
  15. Em fevereiro de 2019, o TikTok, juntamente com Douyin, atingiu um bilhão de downloads em todo o mundo.
  16. Este número foi calculado excluindo as instalações do Android na China.
  17. Em 2019, os meios de comunicação citaram o TikTok como o 7º aplicativo móvel mais baixado da década, de 2010 a 2019
  18. Também foi o aplicativo mais baixado na App Store em 2018 e 2019.
  19. Desde maio de 2020, Kevin Mayer é CEO da TikTok.
  20. Ele também é o COO da empresa-mãe ByteDance.
  21. Kevin Mayer foi anteriormente presidente da International Direct to Consumer & Internation da Walt Disney
  22. Atualmente, o aplicativo TikTok está disponível em 141 países.
  23. Está entre os 25 primeiros em geral em 135 desses países.
  24. Obviamente, o marketing de influência não poderia faltar, portanto, no TikTok, você pode encontrar muitos influenciadores do TikTok.
  25. Eles não são tão populares como no Instagram. Pelo menos, não ainda.
  26. Isso significa que o dinheiro está menor agora, mas como a plataforma TikTok está em ascensão, o potencial de bons patrocínios e mais dinheiro são positivos.
  27. Os usuários diários ativos na China (principalmente da versão Douyin) agora ultrapassam 400 milhões. Douyin se estabeleceu como a maior plataforma de conhecimento, cultura e arte da China.
  28. Em novembro de 2018, o TikTok finalmente assumiu a cobiçada posição número 1 na Google Play Store nos EUA, com 2,78 milhões de downloads.
  29. Demorou 200 dias para a equipe de desenvolvimento chinesa criar a versão original do Douyin / TikTok.
  30. @lorengray, cantora americana e personalidade em mídia social é agora a conta mais bem-sucedida do TikTok fora da China.
  31. Na verdade, ela tem 40,3 milhões de fãs no TikTok.
  32. Ela assumiu a cobiçada posição número 1 dos líderes anteriores, Lisa e Lena Mantler.
  33. Eles excluíram sua conta em março de 2019, devido a preocupações com a privacidade e a perda de interesse na plataforma.
  34. O "lema" do TikTok é Make Your Day.
  35. O primeiro protótipo do Musical.ly foi lançado em abril de 2014 e a versão oficial foi lançada em agosto daquele ano.
  36. Alex Zhu e Luyu Yang levaram cerca de 6 meses para construir o produto, depois de originalmente projetá-lo como uma plataforma de auto aprendizagem on-line.
  37. Em outubro de 2018, o TikTok ganhava US$ 3,5 milhões por mês com compras no aplicativo, como emojis e presentes digitais.
  38. Com a introdução do mercado formal de publicidade, é provável que a receita da TikTok agora seja consideravelmente maior que isso.
  39. O TikTok é famoso por seus desafios.
  40. Alguns são orgânicos e outros são patrocinados pela colaboração com instituições e empresas famosas.
  41. Algumas marcas investem no TikTok para enfrentar desafios do TikTok, como a Vogue, que criou o #VogueChallenge.
  42. O Vogue Challenge pediu que pessoas de todo o mundo fingissem que estão fotografando uma capa da Vogue e enviá-la no TikTok.
  43. Às vezes, os desafios ficam fora de controle, como o #CornChallenge.
  44. O Desafio do Milho pede que as pessoas gravem um vídeo em que comem milho enquanto ele está preso em uma broca de trabalho.
  45. O Skull - Breaker Challenge também levou alguns adolescentes e crianças ao hospital, então é melhor não tentar.
  46. Além disso, é muito popular no TikTok para os usuários dançarem.
  47. O TikTok está usando isso para conscientizar sobre questões sociais importantes, como o aquecimento global.
  48. O EduTalk é usado como uma hashtag para promover vídeos motivacionais e educacionais sobre uma variedade de temas.
  49. Este projeto tem como objetivo impulsionar a indústria criativa e sua contribuição para a economia global.
  50. Outra boa causa pela qual o TikTok buscou foi a proteção dos animais.
  51. Ao usar a hashtag #PetBff, a TikTok trabalhou com organizações de bem-estar animal e abrigos de animais para o Dia Internacional dos Animais Sem Abrigo de 2019.
  52. Para cada vídeo publicado neste dia, a TikTok doou 1 dólar a seus parceiros que trabalham pela proteção dos animais.
  53. No total, os usuários gastaram US$ 50 milhões no TikTok até o final de outubro de 2018 (antes da introdução do anúncio no TikTok).
  54. No domínio do mercado de smartphones do Android, mais de 90% dos downloads do TikTok foram feitos para dispositivos Android.
  55. A única exceção é nos EUA, onde há mais usuários do iOS.
  56. A grande maioria dos 190,6 milhões de fãs do TikTok na Índia usa a versão Android do aplicativo.
  57. A SimilarWeb classifica o TikTok Lite como # 6 em sua lista de reprodutores / editores de vídeo gratuitos na Índia.
  58. A versão completa do aplicativo está na 15ª posição.
  59. A maioria de seus usuários é jovem, com 25,8% entre 18 e 24 anos. Outros 24,5% têm entre 25 e 34 anos, sugerindo que muitos usuários do TikTok permaneceram com o aplicativo, apesar de atingirem 25 anos.
  60. 68% dos usuários envolvidos do TikTok afirmam ter assistido o vídeo de outra pessoa no último mês.

Então, o que achou desses fatos sobre o TikTok?